segunda-feira, 21 de maio de 2012

ENTRE GATOS E CÃES

     Já é noite e o frio intenso. Lá fora, os cachorros latem; talvez na briga por um osso. Bem no portão de minha casa, um gato mia acuado; talvez com medo dos cachorros que ladram.

    Esta última palavra lembram-me os ladrões. Não que os veja por aqui, mas o fato é que nunca sabemos, de fato, quem é o larápio. Assim, que fiquem o gato e os cães em estado de alerta, afinal, o dito pode ser qualquer um deles; ou eu.

     Isto mesmo. Que atire a primeira pedra aquele que confie plenamente em si próprio. Eu mesmo tenho amigos que chegaram ao absurdo de instalar câmera de segurança dentro do próprio quarto, só para terem conhecimento do que fazem enquanto dormem.

    Eu, da minha parte, não me confio plenamente, mas, assim como o gato- que ainda está no portão- sou adepto do miado. Fico no meu cantinho, amuado, e, quando menos esperam, eis os urros e patadas. Mas com este frio e este vinho, tudo é mais difícil!

2 comentários:

  1. Muito bom. Um texto simples, que relata o cotidiano, mas com um toque de humor. E é verdade, que confia 100% em si mesmo?

    ResponderExcluir