quinta-feira, 10 de maio de 2012

O PETRÓLEO E EU

  O PETRÓLEO E EU

  Deu no Jornal de Notícias, de Montes Claros, na edição de domingo: Acharam petróleo em Coração de Jesus, mais precisamente nas regiões próximas à cidade. E isto é bom ou ruim?! Sinceramente não tenho, ainda, uma ideia formada sobre o assunto.
     Disseram-me que os donos das propriedades não receberão qualquer tostão por causa das riquezas encontradas. Então, isso não é bom. Depois me disseram que serão inúmeras as benesses adquiridas com o advento do petróleo, as empresas e todo o aparato que acompanha a descoberta; e isso é bom.
     Veja bem, caro leitor, realmente não tenho uma opinião própria; ademais, sou um leigo total no assunto. A única coisa que conheço sobre o produto é que surge a partir da decomposição de ossos e outros organismos que existem há tempos debaixo da terra e que, depois de misturado a outros ingredientes, e coisa e tal, transforma-se na gasolina que abastece a minha moto e me leva ao meu serviço, como professor de Português.
    Por fim, que venham as benesses da nova descoberta e que o contratempos sejam resolvidos a contento entre os donos e os descobridores. O único problema agora, acho eu, talvez seja chegar a um consenso sobre quem seja o real dono do negócio. Afinal, o mais esperto sempre fica com o taco mais gorduroso. Ou não?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário