sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

A LOIRA QUE CAIU

     Era uma loira. Bonita, cabelos lisos e longos; de pele macia e traços bem feitos. Vestia um vestido preto, curto e com um grande decote à frente. Usava sandálias de salto, talvez com a intenção de aumentar ainda mais a sua beleza. Não era alta, tinha uma estatura mediana; os olhos eram azuis, de um azul cor de água, chamativos e provocadores e tinha um olhar morteiro, feito o olhar de Capitu. Os lábios eram carnudos e, quando sorria, mostravam uns dentes alvos e belos. Era como a mais bela poesia Romântica.
     Da loja de baterias, olhava eu aquela cena. Sentado junto ao balcão; teclando ao Twitter, parei de súbito, olhando aquela cena perfeita. Vinha ela em minha direção. Talvez viesse em busca de uma bateria; ou, quem sabe, viesse em busca de um amor. Tentei desviar o olhar, pensar em coisas irreais, divagar por outros mares. Esqueci o Twitter e os amigos, esqueci a vida e deixei-me ali a contemplá-la, feito fosse uma miragem que passava a minha frente.
     Caminhava  como se desfilasse sobre uma passarela, altiva, encantadora, dona de todos os seus domínios. E eu alí, contemplando-a, pensando bobagens, sonhando poesias. Pensei em levantar-me, ir o seu encontro, chamá-la para uma pizza, um chopp, um passeio ao parque. Não. Fiquei sentado em meu canto, com o coração aos pulos; quando de repente, um susto. A moça loira e bela caiu. O salto que a carregava enganchou em um bueiro e a pobre musa despencou ao chão.
     Levantei-me e fiz menção de ajudá-la, quando, outro susto, junto à porta chega a minha esposa. Sentei-me novamente e comecei a assoviar. Ao ser indagado por ela se não iria ajudar à pobre moça, apenas respondi, como se não a tivesse visto:
     - Tudo culpa do Lacerda!


Crônica em homenagem ao meu amigo CHELONI.

2 comentários:

  1. meu caro amigão ficou muito bom esta cronica. Ri muito mas estou com um certo medo de chegar em casa. Mas se eu apanhar posso te garantir q foi por uma justa causa. Pela beleza da seu conto. Parabéns e obrigado pela homenagem q pra mim é uma honra . Renato Cheloni

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk muito engraçado, adorei sua cronica (tirando algumas partes...rsrs)Parabéns.
    Kilda Cheloni

    ResponderExcluir