Era uma loira. Bonita, cabelos lisos e longos; de pele macia e traços bem feitos. Vestia um vestido preto, curto e com um grande decote à frente. Usava sandálias de salto, talvez com a intenção de aumentar ainda mais a sua beleza. Não era alta, tinha uma estatura mediana; os olhos eram azuis, de um azul cor de água, chamativos e provocadores e tinha um olhar morteiro, feito o olhar de Capitu. Os lábios eram carnudos e, quando sorria, mostravam uns dentes alvos e belos. Era como a mais bela poesia Romântica.
Da loja de baterias, olhava eu aquela cena. Sentado junto ao balcão; teclando ao Twitter, parei de súbito, olhando aquela cena perfeita. Vinha ela em minha direção. Talvez viesse em busca de uma bateria; ou, quem sabe, viesse em busca de um amor. Tentei desviar o olhar, pensar em coisas irreais, divagar por outros mares. Esqueci o Twitter e os amigos, esqueci a vida e deixei-me ali a contemplá-la, feito fosse uma miragem que passava a minha frente.
Caminhava como se desfilasse sobre uma passarela, altiva, encantadora, dona de todos os seus domínios. E eu alí, contemplando-a, pensando bobagens, sonhando poesias. Pensei em levantar-me, ir o seu encontro, chamá-la para uma pizza, um chopp, um passeio ao parque. Não. Fiquei sentado em meu canto, com o coração aos pulos; quando de repente, um susto. A moça loira e bela caiu. O salto que a carregava enganchou em um bueiro e a pobre musa despencou ao chão.
Levantei-me e fiz menção de ajudá-la, quando, outro susto, junto à porta chega a minha esposa. Sentei-me novamente e comecei a assoviar. Ao ser indagado por ela se não iria ajudar à pobre moça, apenas respondi, como se não a tivesse visto:
- Tudo culpa do Lacerda!
Crônica em homenagem ao meu amigo CHELONI.
meu caro amigão ficou muito bom esta cronica. Ri muito mas estou com um certo medo de chegar em casa. Mas se eu apanhar posso te garantir q foi por uma justa causa. Pela beleza da seu conto. Parabéns e obrigado pela homenagem q pra mim é uma honra . Renato Cheloni
ResponderExcluirkkkkkk muito engraçado, adorei sua cronica (tirando algumas partes...rsrs)Parabéns.
ResponderExcluirKilda Cheloni