segunda-feira, 26 de março de 2012

SOBRE FANTASMAS E E.T.s

         Fantasmas existem; e isto é certo. São vários os casos de almas penadas, assombrações e outros entes que viem a atormentar as nossas noites. Já foram em maior número e com muito mais poder, mas alguns fortes e bravos seres insistem em continuar. Não; não sei o porquê de estarem por aqui. Alguns, mais entendidos, afirmam que são pessoas que morreram antes do tempo e, por não estarem preparados para a passagem, persistem por cá.
         Eu, da minha parte, nunca parei para pensar seriamente sobre o assunto, preferindo continuar com a minha santa ignorância. Aqui na cidade, por exemplo, tem o caso da luz que, ora ou outra, aparece no meio da estrada e vai acmpanhando o viajante até que ele chegu ao seu destino; tem o cavaleiro que cavalga por toda a noite sem ser visto por ninguém; as pedras e panelas que voam dentro de casa; o Chup-cabras; a lora do cemitério...
        São muitas as histórias de almas penadas, assombrações, fantasmas e coisas do gênero. Nunca os vi; no máximo uma luz que passou por mim, numa noite de lua cheia, bem rente a minha cabeça e se foi. Talvez fosse um cometa, uma nave espacial. Não; também não acredito em naves espaciais. Acho que se algum E.T. quiser vir no visitar, haverá de vir por teletransporte, não se esquecendo antes de telefonar, mandar um telegrama ou, quem sabe, um e-mail confidencial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário