segunda-feira, 23 de abril de 2012

OLHE PELA JANELA


OLHE PELA JANELA


@ElismarSantos


Esconderam um pedaço de bolo bem no fundo da prateleira. Dois dias depois, ao voltarem para recolhê-lo, nada mais estava lá. Ficaram, então, a procura do gatuno que o roubara. Tolos; não houve gatuno algum, mas sim a ignorância daqueles que acharam que a gostosura ficaria ali por todo aquele tempo.
Assim também é a vida. Às vezes deixamos nossos sonhos guardados em um cantinho escuro de nossa alma e partimos para as coisas mais urgentes. Depois, ao retornamos, não existe mais sonho, mas apenas migalhas que resistiram à ação do tempo e as quais não temos mais a força necessária para reaver.
Às vezes, ainda, o sonho persiste, mas nos falta força e coragem para realizá-lo, daí, então, sentamos à beira da estrada e ficamos a esperar que alguém apareça a realizá-lo para nós. Não aparecerá ninguém. Ficaremos ali, sentados, a esperar eternamente, até morrermos de tédio e tristeza.
Faça uma pequena força; abandone este texto por um instante e dê uma olhada pela janela... Não; não esta janela que dá para a sua rua. Olhe a janela da alma e veja qual é o seu sonho. Por que não realizá-lo, correr atrás, lutar por ele? Parece difícil, cansativo, impossível?
Verdade. Tudo é muito difícil; tudo é cansativo, mas nada é impossível. Tudo isso depende somente de nossa força de vontade, de nossa crença de que num belo dia tudo o que sonhamos vá se realizar. Volte à janela... A da rua... Os carros estão passando em alta velocidade; as pessoas apressadas descem ou sobem a rua. Algumas vão para o trabalho, outras para casa e outras, ainda, simplesmente caminham sem um rumo certo. Mas isso não importa. O importante é que elas estão se movimentando, buscando alguma coisa, embora, muitas vezes, nem mesmo saibam o que é.
Por fim, saia da janela e ande. Não escolha um rumo; apenas feche os olhos e ande. Ande com os olhos da alma e deixe que o sonho lhe guie e as suas pernas saberão, indubitavelmente, aonde chegar. Neste exato momento você haverá de saber que tudo isso não é um sonho, mas uma realidade que está doida para acontecer de verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário