quarta-feira, 9 de maio de 2012

AH, ESTE FRIOZINHO!


AH, ESTE FRIOZINHO!


@ElismarSantos


Para quem não acreditava, o frio chegou. Faz tempo que ele vem avisando a sua chegada, seja numa rajada de vento ou pelas notícias da televisão. Agora já está entre nós, de mala e cuia, com todos os seus apetrechos e os seus assovios de sempre. A verdade é que eu já estava com saudade, cansado daquele calorão que há tempos fazia por estas bandas.
As mulheres já começam a tirar do fundo do guarda-roupas os cachecóis. Ah, e como são bonitos os cachecóis das belas mulheres! Tem para todo quanto é gosto: grandes ou pequenos; lisos ou estampados; caros ou baratos. O importante mesmo é a proteção contra o frio... E o charme que dá às mulheres bonitas.
As blusas também têm o seu espaço por esta época friorenta. São blusas de marca, blusas sem marca, com, ou sem, estampa, jeans, algodão ou de couro; o que importa é que seja leve e quente. Mas existem ainda aquelas mulheres que dispensam a velha blusa e contentam-se com o cobertor de orelhas.
Verdade! Deve haver alguma pesquisa técnica, e isenta, que afirme, piamente, que o cobertor de orelha seja o mais usado entre as mulheres. Explico. Para quem não compreende, trata-se da velha e boa companhia, tanto para as mulheres quanto para os homens. E é nesta época que eles mostram a sua cara.
Comumente, a partir de agora, poderemos ver, pelas esquinas, debaixo de árvores ou encostados nos muros, casaizinhos se aquecendo veemente, para o padecimento dos seus pais. Besteira nossa reclamar, tudo isso são reflexos da paixão latente e culpa deste friozinho convidativo de mês de maio. E, o pior, que atire a primeira pedra quem nunca namorou, encostado no muro ou debaixo de uma árvore, numa época de frio!
Pelo menos até o mês de Agosto devemos conviver com o frio. Assim, também será o nosso convívio com os casaizinhos apaixonados. Todas as noites, ou mesmo durante o dia, observe calmamente o muro da sua casa, ou a arvorezinha da porta do vizinho. Olhe direitinho! Pois eles se escondem, camuflam-se e, por vezes, pode acreditar, transformam-se numa única pessoa. Uma só, indistintamente, meus caros! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário