sábado, 5 de maio de 2012

QUE SEMANA!

    QUE SEMANA


@ElismarSantos


      Nesta manhã de outono venta muito em minha cidade. Não é um ventinho qualquer, é O vento. E o pior de tudo: onde estou morando não tem asfalto! Meu Deus, Quanto sofrimento! Não estou me referindo à poeira. É terra mesmo. Da grossa, da boa, vermelhinha... Algumas máquinas estão trabalhando num morro próximo e a terra voa toda, como se fosse pardal sem destino, para dentro de minha casa. Aff!
     Tirando a questão da terra, esta semana foi terrível. Primeiro, o feriado. E como temos feriados neste país! É um atrás do outro, emendando sempre o final de semana, quando não acontece de se emendar todos os sete dias da semana. Por isso que o Brasil não vai pra frente. Depois, a correria. Vai pra um lado, volta pra outro e nada se resolve. É uma eterna ida e volta sem, quê nem porquê!
     Bom mesmo seria ganhar na Mega. Mas, ganhar pra quê?! Depois vem um ladrão e rouba tudo! O dinheiro ainda vai, mas, e se roubam a vida?! Aí é que se lasca meio mundo. Prefiro poetizar. Ficar na minha, viajando na poeira para trabalhar (E como tem poeira! estão acabando com a estrada!), nadando na poeira, falando da poeira. Afinal, como diz a própria Bíblia: Viemos do pó, somos pó e ao pó voltaremos. Mas que seja tarde e de uma vez só!

Nenhum comentário:

Postar um comentário