terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

ONIROLOGIA

Há sonhos que nem mesmo a  onirologia é capaz de explicar. E isso se dá pelo fato de que às vezes a nossa mente teima em dar voltas que dificilmente se há de entender.

Em tempos de internet, o melhor é recorrer ao Google na, quase sempre vã, tentativa de esclarecer, ainda que minimamente, àquelas oníricas situações que nos fundem a sapiência.

A verdade é que, em meio a tantos tópicos sobre sonhos, sobre a vida, sobre a morte e o dinheiro, dificilmente se explicará, por exemplo, um sonho em que me vejo pedalando uma motocicleta com toda a família na garupa, caindo subitamente em uma caixa d'água cheia de pequenos peixes, e que a ferramenta tecnológica afirma, simplesmente, resumir-se a um futuro próximo cheio de realizações e, quem sabe, mais um herdeiro na família.

Ainda debatendo sobre os sonhos e suas implicações, foi uma leitora quem me disse que eles se realizam e ela pode provar, afirmando, em tempo, que já está a espera das consequências do seu mais novo sonho: um casamento árabe, onde ela se vestia toda de vermelho em meio a uma incontável quantidade de ouro e uma multidão de súditos e simpatizantes.

Embora sem muita convicção, mas com a curiosidade própria de um cronista, contei o sonho ao Google, na esperança de uma resposta plausível. Com palavras doces e esperançosas, disse-me o oráculo que, num futuro bem próximo, a minha sonhadora leitora receberá boas notícias, trazendo-lhe paz e prosperidade. E que, talvez, até eu ganhe algum regalo pela minha intermediação na sua tão onírica causa.

Um comentário: