Do quarto, ouço o noticiário, embora não possa vê-los. Melhor assim, sou capaz de recriar cada imagem de forma mais amena e com maiores traços de beleza. Em alguns momentos estico-me e olho para compreender melhor a situação; vejo que as duas estão adormecidas. Deixo meus pensamentos por um instante, ponho-as em suas camas e volto às minhas divagações. Pensei desligar a TV, mas o inconsumível interesse pelas tragédias deste dia fizera-me relutar. As notícias são sempre as mesmas: acidentes na Dutra; assassinatos nas capitais; guerras no Oriente Médio; apreensão de drogas nas grandes cidades. Sempre as mesmas notícias, apenas com um pouco mais de crueldade. Estou me especializando em descobrir os pensamentos dos meus interlocutores apenas pelo timbre de voz – já uma das conseqüências de somente ouvir aos noticiários, outra é a grande capacidade auditiva que me foi apurada.
Até agora, nenhuma novidade. As mesmas notícias que o Bonner transmite sem qualquer expressão de sentimento, nem dor ou alegria, apenas o profissionalismos burguês que quase me dá vontade de vomitar.
Enquanto ouço o jornal; um profundo vazio toma o meu peito. Não consigo entender o porquê daquelas notícias; por isso, levanto-me para desligar a TV quando a presidenta me aparece na tela; volto de súbito,, como que tomado por um inconteste envergonhamento; sempre me pego tomado por estas sensações bobas, ainda mais de frente a pessoas mais importantes.
Nunca fui ligado a politicalhas e, a bem da verdade, também não gosto da senhora presidenta, não desligo a TV, assento-me no sofá e ponho-me a assisti-la. Um pensamento ruim me toma o peito, sua voz está embargada, pesada, cheia de apreensões. Ela não dizia nada de mais, mas sua voz falava muito mais do que devia. Há alguma coisa estranha no ar. Abaixo o volume para não acordar as duas que dormem tranquilamente em seus quartos; aproximo-me da TV enquanto dispenso toda a minha atenção à senhora presidenta. Não tenho dúvidas, ela está apreensiva, muito diferente da senhora comedida e segura que se apresenta constantemente em meu aparelho televisivo. Isso não é bom sinal.
Leia todo o livro neste blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário