terça-feira, 26 de julho de 2011

SAUDADES

Tenho muitas saudades, mas não sou de todo nostálgico. Antes, sou saudosista. Não fico chorando alguma coisa que se fora, procuro buscar novos aprendizados, novos conhecimentos, novos renascimentos. Mas, é inegável: antes era bem melhor.
Tenho saudades dos tempos em que brincava de "polícia e ladrão" no cair da tarde. Quando saiamos correndo pelas ruas cascalhadas de Coração de jesus; de quando brincávamos de bola de meia na rua de cima, ou na rua de baixo, debaixo da chuva que caía branda em nossas cabeças; de quando descia a rua para ir assisitir jogos do Independente ou do Benfica no Cecorje; de quando saía para engraxar sapatos ou vender chup chup nas ruas do centro.
Hoje não existe mais. O que há são televisões de plasma; computadores de última geração; meninos obesos e preguiçosos. Não existe mais a vida de antigamente. Por isso, basta-nos apenas sonhar e relembrar, na esperança de que um dia possamos voltar a estaca zero e começarmos tudo de novo. Mas, será que ainda lembraremos do quanto eram bons aqueles tempos? Ou tudo será apenas uma lembrança vaga em nossa mente?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário