sábado, 31 de março de 2012

COINCIDÊNCIAS

                Enquanto escrevo esta Crônica, ouço o programa do Acir Antão, na Rádio Itatiaia. O sol amanheceu bastante quente, convidativo a uma boa praia,acompanhada de uma cerveja geladíssima. O problema é que em Minas não tem praia e, durante a Quaresma, estou passando longe de uma geladíssima. Por isso, contento-me apenas em escrever este texto, o único vício que me anda consumindo o tempo.
                       Hoje tem jogo e o Renato já anda se preparando para ir à arena, assistir à, segundo ele, mais uma vitória do seu time. O Léo amanheceu meio que com a pá virada e, numa hora dessa, está tomando uma cervejinha e ouvindo o Antão. O Júnio ainda deve estar no Pará, a trabalho, com saudades da esposa, do bebê e dos cachorros, que ficaram em casa, também com saudades dele.
                       A vida é mesmo uma grande coincidência. A essa hora da manhã e tantas pessoas, em lugares diferentes, interligados por um mesmo motivo: a escrita de um mero texto. Diz o Lara que na vida não existem coincidências, mas incidências sobre outras incidências, o que dá na mesma, ou não? O certo é que estamos todos juntos, conversando pelo Twitter, pela internet, durante todo o dia, e, enquanto isso, em algum lugar do planeta, coincidentemente, alguém haverá de ler estas palavrasdesconexas e gostará. Ou não?

Um comentário: