UMA PEQUENA LIÇÃO
@ElismarSantos
Mais uma semana iniciando e tudo na mesma: a ventania de sempre, as mesmas pessoas, os mesmos fatos. Vez ou outra passa um carro ou moto; na maioria são carroças a transarem para um lado e para outro. Ontem, domingo, foi dia de jogo; um joguinho sem graça, sem vergonha, uma pelada pior do que as que jogávamos nos tempos de criança.
O jogo e a mesmice interiorana não importam. O que chama a atenção de verdade é a capacidade que as pessoas têm de serem hipócritas. à propósito, todos os dias compro o jornal na loja do Richardy, pessoa de melhor estirpe, um ponto de encontro, informal, de políticos, escritores, cantores, filósofos e tantos outros artistas, bem próximo à rodoviária.
Mas eis que na manhã de ontem, enquanto conversávamos sobre coisas vãs, entrara uma pessoa da chamada burguesia. Continuamos com a conversa de sempre, até que o pobre sujeito começou a demonstrar toda a sua ignorância quanto ao respeito e a boa convivência social. Saímos todos, como que em conta-gotas, deixando o pobre mortal a ver navios.
Assim é a vida, meus caros. A arrogância e a prepotência apenas levam o indivíduo à solidão e ao ostrascismo. Por isso continuo com a minha simplicidade, sempre reconhecendo a minha insignificância perante os nobres, sem, contudo, deixar de buscar meus objetivos, meus sonhos de poeta! TENHO DITO!
O silêncio é a mais perfeita expressão do desprezo.
ResponderExcluir