-Tardelli já está assinado com o Galo.
Tuca era sonhador, por isso, nem dei atenção. O cara era um verdadeiro nostálgico, sempre sonhando com a desaposentadoria do Gaúcho, a volta do Bernard, o retorno glorioso do Cuca. Sobre o Tardelli falava quase que diariamente.
- Agora não é ilusão, professor. Quem me disse foi o Rafael, e você sabe que ele é fonte quente!
- Sei! Do mesmo jeito, ele tinha dito a você que o Bernard voltaria ao Galo... - A minha vontade era pular na goela do sujeito. Mentir sobre o Bernard tudo bem; mas sobre o Tardelão eu não aceitava.
- Eu não menti sobre o Alegria, professor. O negócio foi que deu bode, uai. O Rafael me disse depois, um diretor fez a cabeça do empresário do menino, e ele preferiu deixá-lo um pouco mais na Europa. Mas ele ainda vem. Ele ainda vem.
Eu já ia virando as costas para não dar uns sopapos no mentiroso, quando ele segurou o meu braço e disse confiante:
- Pode anotar e depois me cobra. O Diego já assinou; foi um pedido do Duda. O técnico já até esboçou o time com ele no lugar de Cazares, que, também já está certo, vai para o Palmeiras.
- Mas ele nem é um 10, como vai ficar no lugar de Cazares?!
Tuca não se intimidou. Olhou fixamente nos meus olhos e continuou:
- Eu não disse que nele será como o Cazares! Apenas ficará no lugar dele, ocupando o posto de medalhão do time. Tardelli vestirá a 10, mas não terá posição fixa e, assim como na Libertadores, flutuará da esquerda para a direita, trocando posição com o Chará, que não vai embora, tabelando com Lucas Lima, que fará as vezes do Gaúcho; municiando Pratto, que também voltará ao Galo...
Minha paciência chegou ao fim de vez. Virei as costas e saí, enquanto o meu amigo, já aos gritos, vaticinava:
- Pode anotar, esse vai ser o maior time que o Galo já terá montado. Ainda mais depois que o Cebolinha também chegar. Pode perguntar pro Rafael!
Nenhum comentário:
Postar um comentário